A Intencionalidade Pedagógica e a Proibição do Uso do Celular nas Escolas Brasileiras

Autores

DOI:

https://doi.org/10.63103/530na465

Palavras-chave:

Intencionalidade pedagógica; , Proibição de celulares; , Tecnologias educacionais; , Lei nº 15.100/2025; , Escolas brasileiras.

Resumo

Este artigo analisa a relação entre a intencionalidade pedagógica e a recente proibição do uso de celulares nas escolas brasileiras, estabelecida pela Lei nº 15.100/2025. Discute-se a importância do planejamento docente no uso de tecnologias educacionais e os desafios enfrentados na implementação da referida lei. A pesquisa baseia-se em revisão bibliográfica e análise de experiências internacionais, visando compreender as implicações pedagógicas e práticas da restrição do uso de dispositivos móveis no ambiente escolar.

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Publicado

28.04.2025

Como Citar

DE ABREU PESTANA DOS SANTOS, Douglas Manoel Antônio. A Intencionalidade Pedagógica e a Proibição do Uso do Celular nas Escolas Brasileiras. Revista InovaEducaTech, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 11, 2025. DOI: 10.63103/530na465. Disponível em: https://inovaeducatech.com.br/iet/article/view/19. Acesso em: 21 ago. 2025.

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