Tecnologia e Peppa Pig no contexto infantil:
Poços de saberes ou prejuízos
DOI:
https://doi.org/10.63103/ryje0b22Palavras-chave:
Tecnologias Digitais;, Educação Infantil; , Youtube.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo, entender a importância dos desenhos animados e a tecnologia na vida cotidiana e escolar das crianças de 4 e 5 anos que fazem parte da Educação Infantil, e como isso pode ajudar quando correlacionadas entre si, para o desenvolvimento cognitivo e social infantil. Foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, que visa demonstrar os benefícios e riscos que as plataformas digitais e internet oferecem para os pequenos, e como a mediação correta a esses acessos, pode auxiliar nesse processo. Para isso, será dada ênfase ao desenho Peppa Pig, verificando assim, quais são suas vantagens e desvantagens por meio da análise de um episódio, para contextualizar alguns pontos importantes, presentes na atualidade. E consequentemente como pode servir de auxílio ou prejuízo para seu desenvolvimento. Compreendendo assim, de qual maneira isso pode acarretar no comportamento diário das crianças que fazem a maior parte dos acessos por celulares, notebooks ou tablets, utilizando a principal plataforma em discussão, o YouTube.
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