v. 1 n. 1 (2025): Educação, Engenharia e Computação: Conexões Inovadoras para o Futuro - Fluxo Contínuo - JAN-DEZ 2025

                    Visualizar v. 1 n. 1 (2025): Educação, Engenharia e Computação: Conexões Inovadoras para o Futuro - Fluxo Contínuo - JAN-DEZ 2025

A primeira edição da revista explora as interseções entre educação, engenharia e computação, reunindo artigos de autores convidados que destacam inovações, tendências e desafios nessas áreas. O objetivo é promover discussões que inspirem práticas transformadoras e soluções tecnológicas integradas, fomentando o avanço do conhecimento e a aplicação interdisciplinar no desenvolvimento da sociedade.

https://doi.org/10.63103/94f04t40

Publicado: 11.03.2025

Apresentação e Editorial

  • Editorial v1 n1 2025

    5
    DOI: https://doi.org/10.63103/56ry6s73

Artigos Originais

  • Uma Abordagem Baseada em Pensamento Computacional: Um Projeto Interdisciplinar de Desenvolvimento de um Passeio Virtual

    Rubson Hebrain de Lima Freire, Gilberto Amado de Azevedo Cysneiros Filho (Autor)
    10
    DOI: https://doi.org/10.63103/9tvtwt81
  • A Intencionalidade Pedagógica e a Proibição do Uso do Celular nas Escolas Brasileiras

    Douglas Manoel Antônio de Abreu Pestana dos Santos (Autor)
    11
    DOI: https://doi.org/10.63103/530na465
  • Tecnologia e Peppa Pig no contexto infantil: Poços de saberes ou prejuízos

    Larissa Lima de Melo, Andrieli Dal Pizzol (Autor)
    15
    DOI: https://doi.org/10.63103/ryje0b22
  • A Educação Museal na Era Digital: Aplicação da gamificação no Museu de Minérios do Rio Grande do Norte

    Fábio Gomes dos Santos, Anna Paula Lima Costa (Autor)
    13
    DOI: https://doi.org/10.63103/8c85nq86
  • A Cartografia Ambiental e de Risco Socioambiental na Educação Básica

    Clézio dos Santos (Autor)
    20
    DOI: https://doi.org/10.63103/jtfv2c20
  • Estudo do refinamento do grão da liga Ti6Al4V após tratamento térmico de envelhecimento, recozimento  e têmpera

    Liduína Soares de Carvalho Mendes (Autor)
    16
    DOI: https://doi.org/10.63103/k73agx12
  • Fordism, Taylorism and education: From flexible pedagogies to active learning strategies

    Anderson Claytom Ferreira Brettas, Anna Lívia Gomes da Silva, Ana Paula da Silva Santos (Autor)
    17
    DOI: https://doi.org/10.63103/r38wby79
  • Avaliação e gerenciamento de riscos escolares: um modelo integrado para comunidades escolares vulneráveis

    Gustavo Flórez, Roberto Carlos Diaz Salina (Autor)
    18
    DOI: https://doi.org/10.63103/wthfcr69

Artigos Convidados

  • A Gestão Escolar Como Fenômeno Político: Desafios e Práticas Democráticas Na Educação

    Franciely Pereira Moreira (Autor)
    10
    DOI: https://doi.org/10.63103/7h9k8257
  • Tecnologias Digitais e Educação a Distância, Crítica da Mercantilização do Ensino à Luz de Álvaro Vieira Pinto

    Ricael Spirandeli Rocha, Cristiano Silveira Silva (Autor)
    23
    DOI: https://doi.org/10.63103/d3b85e62
  • A Percepção dos Gerentes Sobre os Trabalhadores Uma Análise Crítica

    João Pedro Ribeiro Carrijo, Fabiane Santana Previtali, Raul de Freitas Balbino (Autor)
    20
    DOI: https://doi.org/10.63103/ezshh274

Revisão da Literatura

  • Dialética do Atraso: Apontamentos acerca da desconstrução do ser social contemporâneo

    Dr. Adriano Martins, Ms. Cristiano Silveira Silva (Autor)
    11
    DOI: https://doi.org/10.63103/6y0m8436